19 dezembro 2007

Metro do Terreiro do Paço

Já lá vão uns meses que recebi a fantástica notícia, via jornal gratuito (afinal sempre servem para alguma coisa), que a ligação do metro a Santa Apolónia iria abrir ao público dia 22 de dezembro (sim porque à água já abriu há muito tempo). Fiquei encantado; evitar o percurso da estação dos barcos ao Terreiro do Paço é sem dúvida importante, teria sido importante também para aquelas pessoas que lá faleceram faz pouco tempo. Por falar nisso, sinto bastante curiosidade em saber o que irá acontecer à senhora que as atropelou. Não fossem as vítimas "pretas", ela estava bem lixada(e não passo expressão nenhuma). Para mim também é importante, já lá vão uns tempos, ao correr para apanhar o autocarro pús o pé num dos muitos buracos da mais importante praça do nosso país e fiz um entorse, as dores já me passaram, os buracos ainda lá estão. Com a nova estação do Metro vou também evitar os domingos sem carros da praça do Comércio onde os cidadãos acorrem como se não houvesse amanhã, como se não houvesse Parque das Nações, serra de sintra, Monsanto, etc.
Mas tal não foi o meu espanto quando percebi que afinal a inauguração do troço não se deu no tal dia 22 mas sim dia 19, três dias antes do previsto.
Percebo a idéia do governo: " Eh Pá, a malta está à espera disto há dez anos, deixa lá compensar os gajos" - e vai de abrir 3 dias antes. Há coisas fantásticas, não há?
P.S. - Sr. Sócrates, o meu voto tem-lo garantido.