Supina Tolice!!!
(Clicar no título para ler artigo completo de César das Neves)
Mais uma pérola de César das Neves, que é como quem diz, mais um artigo pouco lúcido, tendencioso e de lógica duvidosa. Este senhor critica o ateísmo e o agnosticismo e faz muito bem, os empregos estão difíceis e nada como agradar ao patrão, não vá o diabo tecê-las... Para início de conversa, apraz-me lembrar que durante a história da humanidade foi costume dos povos remeter para a religião tudo aquilo que não se conseguia explicar, factos que a ciência foi desvendando e sapos que as diversas religiões foram engolindo. Diz o Sr. que, segundo a antropologia e sociologia sérias: "a religiosidade é o normal em todas as culturas e épocas". Concordo plenamente, assim como a antropologia e sociologia menos sérias não o negariam certamente. Porém, ser "normal" não significa ser lógico, estar certo; na antiga Roma era normal atirar pessoas para a arena... segundo a bíblia, eram frequentes as relações incestuosas entre alguns personagens VIP do antigo testamento. De entre as várias afirmações incríveis que fazem parte desta obra prima de artigo de opinião, destaco as minhas preferidas:- "A Teoria do Big Bang deu solidez científica ao facto da criação". -Facto??? É precisa muita arrogância! E de que forma é que deu solidez científica à "hipótese" da criação? Por algo não ser branco, terá obrigatóriamente de ser preto? E para este senhor, ter solidez científica, é acreditar numa coisa que ninguém viu, sobre a qual não existem provas? E pelo que eu sei a Teoria do Big Bang até acabou por ser reforçada pela Teoria da Relatividade de Einstein. Se bem que, Einstein não falou em factos, apenas em teorias... Depois de ler vários artigos sobre a origem da vida, constato que não encontrei em nenhum, uma simples alusão a um qualquer "criador". Uma coisa é certa, aqueles que acreditam na ciência tentam provar por A+B as suas teorias, daí que se documentem, que partilhem informações, experiências. Àqueles que acreditam na mão divina basta um: Porque Sim!
"Ignorar a possibilidade de deus é como desinteressar-se da existência do pai, benfeitor ou patrão, senhorio ou polícia". -Penso que isto nem comentário merece! Numa altura em que a maioria dos países teimam em banir das suas constituições todas as referências religiosas, é claramente uma "supina tolice" afirmar que o ateísmo está em clara decadência.
"Porque é que coisas tão simples foram escondidas aos sábios e inteligentes e reveladas aos pequeninos?". Respondo eu: -Talvez os sábios e inteligentes estivessem ocupados a ser queimados numa fogueira de qualquer praça...
P.S. -Peço perdão pelo plágio do "Supina tolice", mas foi mais forte que eu...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home