29 julho 2008

Eu e Karl Marx

Ou há coisas que nunca mudam ou terá mesmo Marx sido um visionário com especiais aptidões vaticínicas apontadas à sociedade do nosso tempo...
Diz ele:
"Tal a força do dinheiro, tal a minha força. As minhas qualidades e a força do meu ser são as qualidades do dinheiro; elas não são minhas, seu possuidor. O que eu sou, o que eu posso não é portanto de modo algum determinado pela minha individualidade. Sou feio, mas posso comprar a mais bela mulher; então não sou feio, porque o efeito da fealdade, a sua força repulsiva é anulada pelo dinheiro. Como indivíduo sou estropiado, mas o dinheiro dá-me vinte e quatro pés; portanto não sou estropiado; sou um homem mau, desonesto, sem escrúpulos, estúpido: mas o dinheiro é venerado, e eu, que o possuo, também".

Que familiar!!!