03 abril 2009

O pior cego...

Compreensivelmente, nos E.U.A. e mais estranhamente, no resto do mundo, milhões de energúmenos vibram todos os dias com o ww wrestling. Lotam-se pavilhões de milhões de lugares, a tv transmite ininterruptamente os combates, movimentam-se milhões ou biliões de dólares e o povo idolatra e exulta os seus lutadores preferidos como heróis. Pormenor: A luta é a fingir, os combates são combinados.
Vivemos hoje num mundo de ficção e futilidade. É assim em praticamente todas as áreas. Os políticos gastam milhões(do povo...) em assessores de imagem para parecerem o que não são, as operações plásticas multiplicam-se ano após ano, aos artistas exige-se beleza não talento.
É o verdadeiro mundo do faz de conta, nada é o que parece mas também ninguém quer que o seja. É bom viver enganado quando o que existe não é o que se deseja. É por isso que escasseia espaço para quem se preocupa com o que é realmente importante. Não raramente me deparo com indivíduos que ao apresentarem ideias e/ou opiniões claramente racionais são vistos e tratados como tolos ou alienados, muitas das vezes pelo simples facto de se atreverem a contrariar o que é "o normal".
Para quem tem preguiça de raciocínio, é estupidez ir de encontro ao que está estabelecido ou arriscar a novidade. É por isso que continuaremos a viver ao som de PS, PSD e morangos com açúcar.
Afinal, em equipa que ganha não se mexe. Verdade???